04 fevereiro 2011

Até onde o preconceito é preconceito e não ignorancia...

 
           Impossível, tentar compreender algumas “cabeças pequenas” que se revelam diante da sociedade, sob influência, de ideias descabidas e/ou  desprovidas de verdade, insistindo em conter sentimentos e decisões tomadas por pessoas ao seu redor, sendo essas pessoas de sua responsabilidade ou não. Por mais que a liberdade de expressão e o livre arbítrio vigorem em grande parte do mundo, ainda existem pessoas dispostas a lutar contra a liberdade de escolha e preferem optar pela falta de respeito quando ao fato citado... Podemos usar como exemplos, tanto filhos, quanto pais em assuntos diversos e distintos...
              – Um exemplo crucial muito comum na sociedade (o qual, em minha opinião, não passa de  ignorância e egoísmo) é a opinião dos filhos em relação ao relacionamento dos pais, do tipo, vocês não vão se separar, ou, vocês têm que se separar, usando de chantagem psicológica ou emocional pra ganhar a causa, chantagem do tipo: Vou ser rebelde, vou usar drogas, vou fugir de casa... (atitudes ridículas) partidas de adolescentes do século XXI, um século onde estamos em plena luta por liberdade...
            – Uma outra questão que podemos pegar como exemplo, é um fato já não tão pouco conhecido, ou comentado como em algum tempo atrás. O homossexualismo nunca foi um assunto importante, pois eram poucos os casos de exposição, e quando acontecia algum tipo de exposição era logo tapado pela mídia e pela própria família dos responsáveis pelo assunto, no entanto, hoje, o caso é outro, a situação já não é a mesma, e o assunto tomou grandes proporções, e vem aumentando ainda mais gradativamente. Mesmo com a grande repercussão do assunto perante a mídia, e a sociedade, ainda há uma grande resistência na aceitação dos fatos, principalmente dentro da própria família, o que leva ao afastamento dessas pessoas e as suas respectivas famílias. O fato é que a sociedade encara a situação como um PROBLEMA, e não como uma OPÇÃO DE VIDA.
              A sociedade prefere continuar concordando, com o “mundo convencional”, mas será que esse mundo convencional realmente existe? Quanta gente sonha em namorar, noivar, casar, ter uma casa, um carro, filhos e viver feliz para sempre... O então conto de fadas se realiza, e a pessoa percebe que não é um conto de fadas! Gente, família não tem quer ser resumida pelo simples fato de casar e ter filhos, família simboliza amor, respeito, honestidade, dignidade, bom senso, dedicação, responsabilidade... Esses são requisitos básicos para no mínimo uma boa convivência!
             Status, boa impressão, aparência. Essas são algumas das causas que mantem diversas famílias “vivas” nos tempos modernos.  E isso é convencional? A Violência é convencional? A fome é convencional? Dentre outras prioridades básicas de vida para qualquer pessoa, essas são algumas em destaque. Eis que surge a pergunta: Diante tanta desigualdade, diante tanta imoralidade existente no mundo, porque a sociedade vive se preocupando justo com a OPÇÃO DE VIDA  de cada um???
             Faça cada um a sua contribuição para sociedade! O mundo agradece.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se!!